O encontro reforça o compromisso das duas instituições em apurar rigorosamente os desvios e garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos do Governo do Estado destinados à educação.

A Polícia Civil de Santa Catarina e o Ministério Público de Santa Catarina realizaram uma reunião estratégica, nesta terça-feira (08/07), para alinhar as ações institucionais e dar continuidade à investigação das fraudes contra o programa Universidade Gratuita.

A investigação foi iniciada por solicitação do Governador Jorginho Mello e está sendo conduzida pela Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. O Ministério Público tem acompanhado de perto o caso, atuando por meio da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais e da 4ª Promotoria de Justiça da Capital.

A Polícia Civil debateu com o Ministério Público de SC as ações com relação ao trabalho de investigação dos fraudadores do Universidade Gratuita. Representando o MPSC, estiveram o Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Dr. Andrey Cunha Amorim, e os Promotores de Justiça Dr. Luiz Fernando Góes Ulysséa, Dr. Geovani Werner Tramontin, Dr. Marcelo Brito de Araújo e Dr. Cristian Richard Stahelin Oliveira. Já representando a PCSC, estivem o Delegado-Geral, Dr. Ulisses Gabriel, o Diretor da Deic, Dr. Daniel Régis, o Diretor de Gabinete, Dr. Marcelo Nogueira, e a Gerente da Deic, Dra. Carolina Surita.

A Polícia Civil e o Ministério Público seguirão trabalhando em conjunto para elucidar os fatos e assegurar que o programa Universidade Gratuita cumpra sua finalidade de promover o acesso à educação pública aos estudantes de baixa renda.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *