Condutor da moto natural de Imbituba estava na Capital há cerca de 4 anos e faria 35 anos no dia 22 de julho, motorista do carro que teria provocado a colisão chegou a ser preso, mas está solto depois de pagar fiança.

A imagem é forte sim: Mais uma vida ceifada no trânsito e Protesto hoje pede Justiça (Foto: Montagem TVPGF).

Uma amiga de Jeison Domingos da Luz, de 34 anos, em conjunto com um grupo de motoboys está programando para essa quarta-feira (16/7) um protesto para que a morte do motociclista não caia no esquecimento e para que o culpado volte a ser preso.

Jeison era natural de Imbituba no sul do estado, e estava na ilha morando há quatro anos no Saco Grande.

Ele vivia sozinho, e tinha um filho de 13 anos. A criança mora com a mãe na cidade de Palhoça. Ele ficava com ofilho de 15 em 15 dias e nas férias escolares  também tinha a guarda da criança.

A ideia da mobilização partiu da dona do imóvel que Jeison morava, Maria da Silva. Ela conta que se sentiu tocada especialmente pela forma que foi. Segundo Maria o inquilino estava morando em sua Kitnet há quatro anos. “foi o primeiro lugar que ele escolheu para morar quando chegou aqui em Florianópolis”.

Jason no detalhe com a Maria e sua família durante celebração de aniversário em Florianópolis (Foto: Arquivo familiar)

Jeson já era considerado da família conta Maria. “Ele passou o último Natal com a gente, festa Junina, aniversários da família. Eu fiquei muito triste com toda essa situação e poderia ser minha filha que tivesse sido atropelada em cima da moto”, disse lembrando a morte do inquilino e amigo.  

“Isso não foi um acidente já que o motorista do carro teria agido com intuito de colidir na traseira da moto de forma voluntária” afirmou Maria.

Morte em cima do elevado

Jeson morreu em um grave acidente no dia 8 de julho e que teria sido causado de forma proposital pelo motorista de um carro. Segundo testemunhas tudo teria começado na região da saída dos Ingleses quando ocorreu uma discussão de trânsito entre o motorista do veículo e Jason, que estava em uma moto.

Relatos que a equipe de reportagem da TVP Grande Floripa teve acesso indicam que houve uma perseguição do motorista do carro até o Elevado de Canasvieiras.

Nesse ponto, ainda segundo testemunhas, o motorista do carro acelerou o automóvel para cima da traseira da motocicleta onde estava Jeson. Com o impacto a moto foi arremessada e Jeson foi catapultado para as pistas da SC 401. Uma queda de mais de 7 metros de altura que ocasionou lesões graves e a consequente morte do motociclista. A batida foi tão forte que o tanque da moto furou.

O condutor do carro não chegou a ser preso, porque a polícia ainda investiga quem de fato era o motorista que estava dirigindo o veículo no momento da colisão uma vez que as imagens não identificam o motorista já que o carro tem peliculas escuras o que dificultou a visualização.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a culpabilidade no acidente.

O Motorista que teria causado a colisão chegou a ser preso, mas pagou fiança e segue em liberdade.

Essa liberdade também foi um dos motivadores do protesto, segundo os organizadores, já que ele seria o causador da morte de Jeison.

Os moto entregadores também reivindicam proteções laterias nos elevados de Florianópolis. Segundo eles se essas contenções já estivessem sido instaladas provavelmente Jeson não teria sido arremessado para as pistas da SC 401 e perdido a vida.

O corpo de Jeson foi levado a Imbituba, cidade natal, onde ele foi velado e enterrado.

Mobilização às 17h

Para pedir justiça e mais segurança no trânsito da capital o protesto acontece nessa quarta-feira (16/7) no estacionamento do Fort Atacadista. Haverá segundo os organizadores uma Motociata perdindo justiça para o caso de Jeson.

Serviço

O que: Protesto pela Morte do motociclista Jeison Domingos da Luz

Quando: Quarta-feira 16/7

Horário: 17h

Local: estacionamento do Fort Atacadista de Canasvieiras

Contato: 48 8468-7216 (Maria) – 51 8056-0790 (Awdrei)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *