Participação das indústrias exportadoras é essencial para elaboração de propostas para mitigar impactos na economia de SC segundo a federação que representa os empresários do estado.

Daqui a pouco, a partir das 13h30 dessa segunda-feira (28/7), a Federação das Indústrias de SC (FIESC) realiza a primeira reunião aberta do Comitê de Crise sobre o Tarifaço dos EUA. O evento ocorre exclusivamente online pela plataforma Zoom, com participação aberta a todas as indústrias exportadoras de Santa Catarina.
A federação vem se mostrando preocupada com as exportações catarinenses depois do anúncio da taxação de tarifas de 50% aos produtos brasileiros que entrarem em solo americano.
“A mobilização dos industriais exportadores e a participação na reunião e na pesquisa são essenciais para que todas as perspectivas sejam consideradas, e dados robustos e confiáveis possam embasar as demandas para mitigar os impactos na economia de SC”, avalia o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar.
Durante a reunião, a FIESC vai lançar uma pesquisa para medir os impactos da entrada em vigor das tarifas de 50% sobre o setor industrial. A entidade vai ouvir os empresários e a pesquisa vai subsidiar propostas e encaminhamentos para a crise sob a perspectiva da indústria.
Nossa equipe de jornalismo está atenta ao encontro e novas atulizações em breve sobre o esse conteúdo.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.