Atendimento precisou ser realizado com apoio de helicóptero e ambulância dos Bombeiros.

Na tarde desta segunda-feira (11/8), por volta das 15h45, uma ocorrência chamou atenção e foi atendida por uma guarnição de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros em Florianópolis.

Segundo as informações divulgadas pela Corporação os militares foram acionados porque uma jovem estava passando mal no Restaurante Pedra Careca, localizado na Praia da Joaquina, em Florianópolis.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram uma adolescente de 13 anos, turista de Rondônia, consciente, porém apresentando sinais de reação alérgica grave após ingerir camarão. A paciente apresentava edema de glote, dificuldade para respirar, eritema generalizado e urticária — quadro compatível com choque anafilático.

Diante da gravidade, a equipe aferiu os sinais vitais, manteve monitoramento contínuo, posicionou a vítima para facilitar a respiração e solicitou suporte avançado via rádio.

Em poucos minutos, a aeronave Arcanjo e uma ambulância chegaram ao local. A vítima recebeu medicação, foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Infantil de Florianópolis.

Orientação

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de que pessoas com histórico de alergias alimentares conhecidas informem previamente familiares, amigos e estabelecimentos sobre sua condição, e, sempre que possível, portem medicação de uso emergencial prescrita por profissional de saúde.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

One thought on “Adolescente passa mal ao comer camarão em restaurante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *