Compartilhe esse conteúdo.

Crime ocorreu depois de passageiro, com destino a capital Federal, não poder embarcar com o animal em Florianópolis e o abandonar em uma caixa no estacionamento.

Nas imagens do serviço de monitoramento do local o passageiro foi flagrado abandonando o cão .(Foto: Montagem TVPGF).

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) e Delegacia de Proteção Animal (DPA), em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, solucionaram um caso inusitado ocorrido no Aeroporto de Florianópolis. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (20/8).

Segundo as informações da Polícia Civil e que a TV Portal Grande Floripa teve acesso nessa quinta-feira (21/8), após ter sido impedido de embarcar com um cachorro, um passageiro, que não teve a identidade revelada até o momento, teria abandonado o animal no estacionamento do Aeroporto de Florianópolis. Os funcionários da concessionária do local, ao encontrarem a caixa com o animal, acionaram a Polícia Civil, através da sala da Polícia Civil anexa ao Aeroporto.

Durante a imediata investigação, descobriu-se que o homem havia ingressado em um voo com destino a Brasília/DF. Prontamente os policiais catarinenses contataram a Polícia Civil do Distrito Federal, através do Posto Policial do Aeroporto Internacional de Brasília e, ainda, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais.

Munidos das informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, os policiais civis da capital federal realizaram a abordagem e a prisão em flagrante do homem por maus-tratos a animal, na modalidade de abandono de cão.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *