Primeiras informações em novembro, quando a ocorrência foi atendida na área central de Florianópolis, indicavam uma briga de moradores de rua, mas reviravolta veio quando os policiais viram as câmeras de monitoramento do Túnel Antonieta de Barros.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DIC Capital), cumpriu, na quarta-feira (14/1), um mandado de prisão em desfavor de um dos autores do homicídio que vitimou Gustavo Henrique Toporoski, ocorrido em 30 de novembro de 2025, na Rodovia Gustavo Richard, município de Florianópolis.
Os fatos foram inicialmente registrados como acidente de trânsito com vítima fatal, mas as investigações comprovaram que se tratavam de crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido.
Os elementos de convicção, fundamentados em depoimentos, denúncias de populares, registros periciais e laudo necroscópico, afastaram a hipótese inicial de acidente de trânsito e revelaram a dinâmica do crime e sua motivação.
Segundo apurado pela Delegacia de Homicídios, três indivíduos renderam a vítima, a agrediram e, posteriormente, a lançaram na pista de rolamento da rodovia, em trecho de tráfego intenso, impossibilitando que os condutores evitassem a colisão.
Em decorrência da ação criminosa, a vítima foi atingida por dois veículos em sequência, vindo a óbito ainda no local.
As informações colhidas demonstraram que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter flertado com a ex-companheira de um dos agressores, razão pela qual três pessoas a renderam, agrediram e, em seguida, a lançaram na via pública para que fosse atingida pelos veículos que transitavam pelo local.
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e deter os demais responsáveis.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
