Iniciativa do parlamentar Mario Motta (PSD) tem como base a conscientização da população visando inibir novos maus tratos além de uma homenagem póstuma ao animal que foi agredido covardemente e precisou pagar com a vida por ato irracional .

O assassinato do cão comunitário Orelha, presença conhecida nos arredores da Praia Brava, em Florianópolis, chocou a cidade. Para manter viva a memória do animal e ampliar a visibilidade ao caso, o deputado estadual Mário Motta defendeu criação de uma estátua em homenagem ao cão.
O animal viveu por cerca de dez anos no local e era cuidado por moradores e frequentadores da região. Orelha fazia parte do dia a dia da comunidade e sua morte, causada por agressões e maus-tratos, gerou grande comoção e indignação em Santa Catarina, reacendendo o debate sobre a violência contra animais.
Segundo o Deputado Estadual Mario Motta, autor da iniciativa, a proposta busca preservar a memória do cão e transformar a dor em um símbolo permanente de conscientização e respeito à causa animal. “E também, para servir de exemplo a futuros infratores que ousarem praticar o mal contra esses bichinhos indefesos. Não há mais espaço para esse tipo de crime na nossa sociedade. Queremos justiça ao Orelha e a todos os animais vítimas da crueldade humana”, frisa.
Para viabilizar a iniciativa, o deputado deu início a mobilização por meio de um abaixo-assinado com participação popular. A proposta deverá ser apresentada ao poder público municipal para avaliação e encaminhamento.
Para assinar acessse o link aqui.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
