Derrubada de construções aconteceu na manhã de hoje (29) e foi acompanhada de Operação da PM e a tarde moradores foram as ruas do Ingleses para protestar contra o que chamaram de truculência da polícia e com fogos de artifícios, empunhando faixas, cartazes e aos gritos chamaram atenção pedindo igualdade.

Na manhã dessa quinta-feira (29/1) moradores da Comunidade do Siri, localizada no bairro Ingleses, dizem ter sido surpreendidos com uma Operação da Floran, o orgão ambiental da prefeitura da Capital.
A Operação Solo Legal já teve outras fases dentro da comunidade do Siri.
Nessa etapa 9 casas foram derrubadas. Segundo a prefeitura os imóveis não estavam sendo habitados. Versão contestada por moradores locais.
Para cumprir as determinações a PM montou uma operação com diversas viaturas e um helicóptero em apoio aos agentes da prefeitura e os trabalhadores dos maquinários que fizeram a derrubada das construções.
Todos os imóveis estavam em Área de Preservação Permanente (APP) e por esse motivo são irregulares.
Boa parte da construções estão em cima das dunas locais e são, segundo os organismos ambientais, um risco para o habitat de várias espécies nativas.
Manifestação
Logo depois das demolições moradores do Siri foram as ruas do bairro para protestar contra a ação municipal e da PM, que segundo eles foi truculenta e com o uso inclusive de spray de pimenta.
O grupo entoou palavras de ordem pedindo igualdade. Veja o vídeo aqui.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
