Compartilhe esse conteúdo.

Depois de ser adotada e lutar pela vida com ajuda de um novo tutor de São Paulo que mantém casa de veraneio na Praia Brava em Florianópolis onde viviam os cães Orelha e a cadela Pretinha um novo fato entristeceu quem acompanha o caso.

Morreu nesta segunda-feira (9/1) a cadela Pretinha, conhecida por estar sempre junto do cão Orelha, animal comunitário que ganhou repercussão nacional após ser vítima de maus-tratos em Florianópolis.

A morte de Pretinha gerou comoção entre moradores, voluntários e defensores da causa animal.

De acordo com informações divulgadas por pessoas que acompanhavam o tratamento, Pretinha enfrentava um quadro grave de saúde causado pela dirofilariose, doença parasitária conhecida popularmente como “verme do coração”, considerada potencialmente fatal. A cadela também apresentava complicações renais, que agravaram seu estado clínico nos últimos dias.

O animal vinha recebendo cuidados veterinários desde o falecimento do Cão Orelha, ocorrido em janeiro deste ano. Após a morte do companheiro, ela passou a ser acompanhada por voluntários e protetores, que organizaram campanhas para custear exames, internações e medicamentos.
Assim como Orelha, Pretinha era considerada um animal comunitário e era bastante conhecida na região da Praia Brava, onde vivia e recebia cuidados de moradores e comerciantes locais.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *