Compartilhe esse conteúdo.

Ocorrência aconteceu durante abordagem a um veículo com quatro ocupantes depois de furto na região no bairro Ingleses, Norte da Ilha e animal não chegou a ser atingido. Para PM foi legítima defesa.

Clique aqui para ver o vídeo.

Momentos do ataque e do tiro do PM que não atingiu o cachorro e no detalhe a mordida na farda. (Montagem: TVPGF).

O jornalismo da TV Portal Grande Floripa teve acesso a um vídeo que mostra um Policial Militar atirando em um cão.

Em contato com o comandante do Batalhão da PM responsável pelo patrulhamento ostensivo da região norte de Florianópolis, Tenente Coronel Cabral, a informação oficial é que o animal não foi atingido pelo disparo do Policial Militar.

Abaixo o relato da ocorrência na integra segundo os PMs que realizaram a abordagem ao carro suspeito de furto no Ingleses.

Que a guarnição recebeu os informações de um veículo Fiat mobi de placas QJX9277 com 4 ocupantes dentro do veículo haviam praticado furtos em estrangeiros no norte da ilha e que estaria evadindo-se para o centro pela SC 401 , foi quando a 5481 (número da viatura) deslocou por dentro do Monte Verde, sabendo que o veículo em questão tinha endereço fixo naquela região .

Que na altura da entrada da vila Cachoeira avistamos o veículos que iniciamos a abordagem, e pedimos apoio sendo que de início negaram-se a sair do veículo, que depois de algum tempo saíram e foram colocados na posição de revista.

Que foi encontrado celulares, 1 cartão de crédito que não era da propriedade deles e o motorista estáva com tornozeleira eletrônica.

Verificados todos no (sisp) todos possuíam passagens na área criminal.

Diante da falta de informação vinda das supostas vítimas a guarnição  qualificou e liberou os masculinos, restando o procedimento da troca dos Quatro pneus do veículo abordado”.

Por fim o Comandante Cabral disse a nossa reportagem que a Assessoria de Comunicação da PM deve emitir Nota sobre o caso.

Ele disse ainda que um dos policiais militares chegou a ser mordido pelo cachorro e só depois disso ele atirou para se defender do animal que estava agressivo.

Segundo ainda apurado um procedimento interno dentro do Batalhão será aberto para apurar a conduta dos PMs.

Nós perguntamos quantas foram as mordidas na perna do Policial Militar e se o o cão era de um dos 4 abordados que estavam no carro, mas até o momento não nos foi informado.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *