Informação é da Prefeitura de Governador Celso Ramos e segundo gestão municipal a nova estrutura da Corporção no município será construída no Bairro Palmas.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos assinou na segunda-feira (09/2) a Ordem de Serviço para a construção de um novo posto do Corpo de Bombeiros Militar no bairro Palmas. A unidade será erguida em um terreno entre a Rua Rosando Joaquim e a Avenida Augusto Prolik.

A solenidade reuniu o prefeito Marcos Henrique da Silva, o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, os secretários de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Matheus Siqueira, e de Saúde, Gabriel Duarte, o presidente da Câmara, Helder Angélica, o comandante do Corpo de Bombeiros do município, 2º sargento Wilson Coelho Junior, a comandante do 10º BBM (São José), tenente-coronel Isabel Ivanka Kretzer, o subcomandante da mesma unidade, Victor José Polli, o comandante do Corpo de Bombeiros de Biguaçu, major Felipe Pires Silva, e o representante da empresa vencedora da licitação, além de outras autoridades municipais.
Obra

O novo quartel terá uma área construída de 465,45 m², distribuída em dois pavimentos. O projeto prevê três vagas para viaturas e diversos espaços funcionais, como sala de análise, recepção, comando, almoxarifado, cozinha, vestiários e dormitórios.
A nova sede, localizada no bairro Palmas, substituirá a antiga unidade, situada em Ganchos do Meio. Esta foi interditada após as fortes chuvas que atingiram o município em janeiro de 2025. À época, a interdição preventiva foi necessária para garantir a segurança dos militares e a continuidade das operações, uma vez que o volume de água comprometeu a estrutura do prédio. Desde então, a guarnição opera temporariamente no Bairro Jordão.
A construção do novo quartel em uma posição estratégica, próxima às áreas de maior fluxo turístico e de risco, garantirá redução no tempo de deslocamento, melhoria na logística operacional e maior efetividade no atendimento à população e aos visitantes.
O contrato, no valor de R$ 1.648.665,45 (um milhão, seiscentos e quarenta e oito mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e quarenta e cinco centavos), prevê o início das obras para 23 de fevereiro, com prazo de conclusão de 12 meses. O investimento será financiado majoritariamente com recursos repassados pelo governo do Estado de Santa Catarina ao município, por meio de convênio.
Por: TV Portal Grande Floripa.
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui.
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
