Segundo as informações preliminares da Corporação fogo teria iniciado em um aparelho de ar condicionado e se alastrado por objetos na garagem da casa. Combate rápido evitou que outros imóveis laterais fossem afetados.

Na tarde desta quinta-feira (19/2), por volta das 13h55, o Corpo de Bombeiros foi acionado via telefone 193 para atendimento de ocorrência de incêndio em uma residência, localizada na Rua Alexandrino Pedro Daniel, nº 340, bairro Campeche, em Florianópolis.
A guarnição do caminhão de combate a incêndio ABTR-221, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (Rio Tavares), foi empenhada e chegou ao local às 14h04. O incêndio estava restrito à garagem da residência, onde havia materiais de mudança armazenados. Conforme apurado no local, a área presumida de origem do fogo foi um aparelho de ar-condicionado, com propagação para os materiais combustíveis próximos.
Os bombeiros realizaram ataque direto às chamas, utilizando aproximadamente 1.500 litros de água para a extinção do incêndio, que atingiu cerca de 30 m² da edificação, construída em alvenaria. Após o combate, foi efetuada ventilação natural, com abertura de portas e janelas, para dispersão da fumaça. A ocorrência foi encerrada às 14h49, sem registro de vítimas.
A rápida atuação da guarnição foi fundamental para conter o incêndio ainda em sua fase inicial, evitando a propagação para outras áreas da residência e minimizando danos estruturais.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça a importância da manutenção periódica de equipamentos elétricos e do correto armazenamento de materiais combustíveis, medidas essenciais para a prevenção de incêndios e para a preservação de vidas e patrimônios.
Por: TV Portal Grande Floripa.
Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui.
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.
