
Durante a madrugada de hoje (29/01) o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do jovem de 17 anos, João Gustavo, arrastado pela correnteza para dentro de um rio em São Pedro de Alcântara.
Como informou o jornalismo da TV Portal São José na noite de ontem a chuva castigou a cidade no início da noite de domingo (28/01). Foram cerca de 100mm em menos de 40 minutos.
Os prejuízos em São Pedro de Alcântara ainda estão sendo levantados, mas o estrago foi grande.
Nesse vídeo publicado nas redes sociais do prefeito da cidade, Charles da Cunha (PL), é possível ver o resultado da enxurrada na rua Mathilde Hoffmann no Bairro Boa Parada que ficou toda danificada. Segundo o prefeito a rua havia recebido há pouco tempo o calçamento e toda drenagem.
Jovem morto
Segundo as informações o garoto de 17 anos estava jogando bola com amigos na comunidade Santa Tereza e com o início da chuva pegou a bicicleta e se encaminhava para casa quando tentou atravessar uma rua alagada. Ainda segundo informações de quem presenciou a cena a correnteza o empurrou para dentro do rio. Ele ainda tentou se agarrar a ganhos de árvores, mas não foi suficiente para o manter acima do nível de água.
As buscas foram interrompidas durante a noite de domingo, mas retornaram durante a madrugada e o corpo foi localizado.
Cidade ainda tem ponto sem energia
Quem é responsável pela concessão de energia na cidade de São Pedro de Alcântara é a Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Junior (CEREJ).
Nessa manhã de segunda-feira ainda há pontos sem energia na cidade uma vez que deslizamentos derrubaram postes e arvores caíram em cima de fiações elétricas danificando o sistema de energia da cidade.
Clique aqui para as primiras informações sobre essa noticia que divulgamos.
Por Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar