Akara está atuando longe da costa, mas exige cuidados para navegação

Os órgãos de segurança climática no estado como Epagri/Ciran e Defesa Civil estão monitorando uma atividade atípica no litoral brasileiro. 

O primeiro alerta veio da marinha do Brasil no Rio de janeiro que apontou em nota na sexta-feira o início da formação de uma Depressão Subtropical, em alto-mar. A nota informava ainda que o deslocamento estava ocorrendo ao sul do Brasil. 

Desde então meteorologistas estão acompanhando a situação. Segundo um dos mais renomados especialistas do assunto no estado catarinense, Leandro Puchalski, nesse domingo o sistema passou de Depressão Subtropical para Sistema Tropical.  

Segundo deo publicado no youtube do meteorologista nessa segunda (19) existe a previsão que o sistema possa aumentar para uma Tempestade tropical alcançando ventos acima dos 80km/h. 

Segundo Puchalski o monitoramento é importante uma vez que a próxima etapa do sistema, caso ele se fortaleça, é se trasformar em um furacão. 

Boas notícias 

Akara, como foi nomeado o sistema em questão, mesmo com todas as possibilidades de evoluir não deve chegar à costa catarinense nem em outro ponto da costa sulista. 

Os maiores cuidados devem ficar para a navegação marítima. Portanto pescadores devem tomar cuidado no mar nessa semana. 

Por: Beto Motta – Jornalista certificado

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu