
A comunidade da pacata, São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, com cerca de 6 mil habitantes terminou a tarde de quinta-feira (29) com uma notícia que chocou a cidade.
A comerciante, Luzineide de Oliveira Santos, 47 anos, foi localizada em um rio na comunidade de Santa Tereza. Segundo a Polícia Militar o corpo dela estava submerso e havia marcas de estrangulamento no pescoço.
Já passava das 16h quando a PM recebeu a informação de que no local poderia estar o corpo de Luzineide. Familiares da vítima registraram seu desaparecimento na última terça-feira. Os primeiros levantamentos das autoridades policiais indicam que ela não tinha passagens policiais, e era natural de Mato Grosso do Sul, mas morava na cidade.
O fato ocorreu na véspera em que o município comemora os 195 anos da imigração alemã na cidade.
Sepultamento
Durante a manhã dessa sexta-feira (1) foi realizado em São Pedro de Alcântara o Sepultamento da vítima. Ela deixa uma criança e oficialmente não tinha companheiro, pelo menos que a polícia saiba até o momento. Ela morava na Comunidade Santa Tereza, local que o corpo foi localizado.
Investigação
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Portal São José agora pela manhã. a Polícia Civil do município ainda não tem a causa da morte de Luzineide. Questionada a Polícia Civil do município disse que segue várias linhas de investigação, mas que só vai se pronunciar depois do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.