atualizado às 16:17h

A movimentação de policiais foi grande nessa manhã em Santo Amaro da Imperatriz. População acordou com a informação de privilégios indevidos a pessoas e empresas ligadas a atual administração municipal.
Uma Operação da Polícia Civil de Santa Catarina, denominada, Dissidentes – foi desencadeada na manhã dessa quinta-feira (7) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Segundo as informações apuradas até aqui, o prefeito da cidade, Ricardo Costa (MDB), e o ex-secretário de Administração Edgard Camargo Filho (MDB), foram os alvos de uma investigação que apura crimes de corrupção. Quem coordenou os trabalhos foi a 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) com apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Cerca de 60 policiais participaram da operação.
Foram expedidos pela justiça de Santa Catarina 17 mandados de busca e apreensão. Com a coleta dos materiais os investigadores da DECOR esperam reunir ainda mais elementos que comprovem o vínculo criminoso entre empresas e pessoas para a facilitação de contratos em serviços prestados à prefeitura de Santo Amaro da imperatriz.
Os mandados foram cumpridos, além de Santo Amaro da Imperatriz, também em Palhoça e Governador Celso Ramos. O inquérito policial está sob sigilo.
Segundos as informações, além das prefeituras, os polícias estiveram no apartamento do prefeito que teve a porta arromabada. Do local foram levados um celular, objetos. Não há informação se os policias encontraram dinheiro no imóvel.
O ex-secretário não se manifestou até agora.
Pé na porta
Em vídeo publicado em seu Instagramm e que a TV Portal São José repostou, o atual prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, se Manifestou sob a Operação que foi alvo nessa manhã de quinta-feira (7)
Ricardo Costa (MDB), falou sobre o occorido. disse ter sido surpreendido enquando dormia com a chegada da Policia Civil em seu apartamento. Segundo o prefeito, os policiais, depois de arrombar a porta do imóvel, procuraram dinheiro e não encontraram. Levaram um celular de Costa que passou a senha.
Ele garante que é honesto e vai constituir advogado para ter acesso aos autos do processo.
O espaço está aberto para os citados se manifestarem.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar