Veja aqui imagens do ônibus após os tiros

Relação com morte de homem na noite de quinta-feira (14) não está descartada

Segundo as informações de quem estava no interior do veículo de transporte urbano por muito pouco não houve uma tragédia no local. Bandidos jogaram gasolina nos passageiros e depois atiraram.  

A ocorrência que começou como disparos de arma de fogo e uma tentativa de incendiar um ônibus da Empresa Canasvieiras no início da tarde de hoje, era na verdade um assalto. 

Nem a nota do 21 Batalhão da Polícia Militar (abaixo) responsável pelo atendimento na área não deixava claro que era uma ocorrência de roubo a mão armada. 

Só no final da tarde com as imagens das câmeras de Monitoramento e a nota do consórcio Fênix, a situação ficou mais clara. O vídeo que foi encaminhado para a Polícia Civil e compartilhado com a PM e Guarda Municipal, mas ainda não divulgado com a imprensa, mostraria os bandidos ameaçando passageiros e o motorista do ônibus. 

Logo depois de encharcar os passageiros eles fogem, não antes de atirar três vez contra a lataria do veículo. Um dos tiros transfixou o ônibus, ou seja, passou de um lado ao outro. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.

Segundo uma funcionária da empresa, que não quis se identificar, os passageiros contaram que a intenção em atirar era incendiar o coletivo, uma vez que muita gasolina foi jogada no seu interior. 

Por sorte as faíscas provocadas pelos disparos não foram suficientes para iniciar as chamas. Mesmo assim o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Não há informações até agora do que os bandidos roubaram.

Ligação com morte no Papaquara 

A Polícia Civil investiga se o crime dessa sexta-feira (15) na Vargem Grande, quando o Ônibus 11663 passava no viaduto próximo ao Terminal Integrado de Canasvieiras poderia estar ligado a morte de um assaltante na noite de ontem (14) na Comunidade da Papaquara. 

Na oportunidade, como informamos, 4 bandidos assaltaram um comercio no Bairro Roçado em São José e depois na fuga tomaram um veículo em assalto e colocaram o motorista no porta-malas. A Polícia Militar seguiu o veículo na SC 401 e houve confronto na Papaquara onde um suspeito de 25 anos foi morto pelos policiais militares durante troca de tiros.  

Ainda não há confirmação das forças de segurança dessa possível relação com a tentativa de incendiar o ônibus hoje (15) 

Abaixo a nota da PM

Nota à Imprensa

No início da tarde de sexta-feira, 15, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificarem uma ocorrência de disparo de arma de fogo e tentativa de incêndio contra um ônibus do transporte coletivo, no bairro Vargem Grande.

As equipes confirmaram as informações e, segundo o relato de testemunhas, três homens pararam o ônibus e, portando armas de fogo, mandaram que todos descessem do ônibus e, na seqüência, espalharam combustível na intenção de incendiar o mesmo. Na fuga, os suspeitos realizaram disparos contra o ônibus, sendo que três perfurações foram constatadas.

As Polícias Civil e Científica foram acionadas para iniciarem os trabalhos de investigação. A Polícia Militar, com equipes do 21º BPM e do CHOQUE realizam buscas aos suspeitos.

Salienta-se que não houve feridos na ação criminosa e um boletim de ocorrência sobre os fatos foi registrado no local.

Setor de Comunicação Social do 21º Batalhão de Polícia Militar- O Guardião do Norte da Ilha

Abaixo a nota do Consócio Fenix

“O veículo 11663, da linha 264 (Ingleses), sentido bairro parou na rua Francisco Faustino Martins, próximo ao Papaquara, em Canasvieiras e, segundo a fiscalização, houve assalto à mão armada no veículo.

As câmeras mostram que foi jogado líquido no veículo, mas sem princípio de incêndio.

A Polícia Militar foi acionada e aguardaram a chegada da Polícia Civil para a perícia e geração de boletim de ocorrência. As imagens do Consórcio Fênix foram cedidas à PM e à Guarda Municipal para o auxílio nas investigações”, explica a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu