A esquerda a prova teórica e a direita o árbitro que morreu um dia depois de passar mal no exame físico em Florianópolis

O árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol, Anderson Scott da Rocha, 45 anos, passou mal durante um teste físico de aptidão no último sábado (16). 

Ele foi socorrido e levado para atendimento médico onde na manhã de domingo (17) não resistiu e depois de uma parada cardíaca faleceu. 

Ele participava de um circuito de provas que foram realizadas na Universidade Federal de Santa Catarina sob a supervisão da FCF. O teste é realizado anualmente e prevê provas de corridas, chamadas de tiro, quando os participantes correm uma distância que pode chegar a 75mts. Os profissionais que querem atuar no quadro técnico da FCF são obrigados a correr 40 vezes essas distâncias de 25mts até 75mts.  

Segundo alguns participantes estava muito quente quando os profissionais fizeram o teste que inclui prova teórica escrita e física. 

O exame certifica os profissionais da arbitragem a atuarem nos Campeonatos organizados pela Federação Catarinense de Futebol e nas ligas do estado. Anderson além de estar como juiz de futebol desde 2011, também trabalhava como árbitro pela Liga de Futebol Não Profissional de Florianópolis.  

Natural de Viamão, no Rio Grande do Sul, Anderson Scott da Rocha, escolheu viver em Santa Catarina onde desempenhava suas funções no futebol. 

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Anderson Scott da Rocha. Integrante do quadro da FCF e também da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF), ele veio a óbito na manhã deste domingo (17/03). 

Natural de Viamão (RS), Anderson tinha 45 anos. Ele se formou árbitro na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2021. No mesmo ano ele entrou no quadro da FCF. 

A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, deseja força aos familiares e amigos de Anderson Scott da Rocha. 

Por: Beto Motta

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu