
Neste domingo, 24, policiais militares do 24º BPM, durante operação preventiva de fiscalização, abordaram um veículo transportando animal para a prática de Farra do Boi.
O homem foi autuado por maus-tratos e enquadrado na Lei 17.092/2020 que comina multa de 10.000 reais a quem promove e transporta animais para a prática condenável.
Além de tranporte irregular, uma vez que ele não estava com as guias obrigatórias para fazer o trânsito de animais dentro do Estado de Santa Catarina ficou constatado que estava dirigindo sob efeito de álcool.
Dessa forma foi preso por embriaguez ao volante e conduzido para as providências cabíveis e o animal recolhido.
Farra do Boi
Como todos os anos ocorre na região do litoral catarinense, que tem suas raizes na cultura portuguesa de onde foi herdada a prática conhecida como Farra do Boi, a Polícia Militar aperta o cerco para coibir o crime que é previsto em lei como maus tratos ao animais.
É na epoca da Semana Santa que a incidência é maior. Na Farra do Boi, que para muitos praticantes é apenas uma brincadeira, os animais, bois ou vacas, são soltos e muitos moradores correm atrás do animal, Durante a pratica moradores se ferem e os animais são machucados e acabam morrendo.
Na Grande Florianópolis a Farra costuma acontecer em Governador Celso Ramos, onde esse homem foi preso nesse domingo e comunidades do Norte e Leste da Ilha de Santa Catarina.
Para denunciar ligue 190 o Telefone de emergência da Polícia Militar em Santa Catarina.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar