Caso ocorreu na manhã dessa quinta-feira (18) depois que mãe procurou atendimento para seu filho de 10 anos

Clique aqui para ver o vídeo no relato emocionado da mãe que conta como foi o caso no Morro das Pedras
A moradora do Morro da Pedras, Sul da Ilha, em Florianópolis, Elza Odilio Custódio, entrou em contato com a TV portal Grande Floripa, relatando a sua indignação com o atendimento do dentista no Centro de Saúde do bairro.
Por mensagem de texto ela faz o relato. “Bom dia, me deparei com uma situação hoje no Morro das Pedras no Sul da Ilha meu filho tem 10 anos estudante da quinta Série e ontem ele teve um probleminha nos dentes porque o dentinho dele tá mole e sangra muito, muito mesmo”.
Ela prossegue dizendo que nessa quinta-feira (18) por volta das 8h da manhã foi a unidade procurar atendimento. “Fomos hoje cedo no posto de saúde do Morro das Pedras e chegou lá o dentista negou de atender o meu filho”.
O argumento usado pelo dentista, segundo Elza, seria que havia pacientes para serem atendidos. “Diz ele que porque ele tem três pacientes para atender e a agenda dele está superlotada com três pacientes e que ele só tem três vagas aqui no Morro das Pedras no Sul da ilha negou de atender meu filho. Disse que só pode atender amanhã às 10 horas da manhã”, informou a mãe.
Elsa diz que foi ao no colégio onde o filho estuda onde conversou com a professora da criança explicando que o menino está só ingerindo líquido. “Não pode comer mais nada, mastigar nada porque o dentinho dele tá quase caindo, mas ainda não caiu e sangra muito”, relatou a mãe para a educadora na escola.
Ela fecha o seu desabafo dizendo “Estou super preocupada com meu filho e é horrível o que acontece nesse Morro das Pedras no posto de saúde de tantos profissionais negando o socorro para todo mundo principalmente até para uma criança”, pontuou a mãe.
Segundo Elza ela até entrou no Consultório do dentista, que disse ser o Dr Eduardo, mas ele ficou sentado na sua cadeira e ela foi quem pediu para seu filho abrir a boca com as próprias mãos e mostrar o problema ao profissional. Mesmo assim o Dentista teria pedido para a mãe voltar pra casa e retornar na sexta-feira.
Atendimento

Segundo os moradores é preciso chegar cedo na unidade para ser atendido pelo dentista porque são distribuidas apenas três senhas. As dificuldaes no atendimento em odontologia seriam recorrentes na unidade do Morro das Pedras.
Contraponto
A reportagem da TV portal Grande Floripa tentou, por telefone, mas sem sucesso falar com a Coordenadora do Posto e até mesmo com o dentista citado na matéria. Como vimos nas imagens abaixo o telefone tocou até cair a ligação e ninguém atendeu.


Estamos entrando em contato também com a Secretaria de Saúde de Florianópolis para ter umka posição do que ocorreu e se de fato a unidade tem um número limite diário para atendimento da odontoligia no Centro de Saúde do Morro das Pedras.
Resposta da Secretaria de Saúde (18/04)
Com relação à situação citada, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o usuário foi acolhido e teve seu caso avaliado por profissional dentista em consultório nesta quinta-feira (19). A consulta para a extração foi agendada, brevemente, para a manhã desta sexta-feira (19).
Por: Redação TVPGF
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar