Atualizado às 7:20 dia 24/04/2024
Entre falta de médicos no horário agendado no Posto de Saúde de seu bairro, encaminhamentos para hospaital que não serviram de nada e negativas de atendimento por super lotação, a moradora de Florianópolis segue a saga em busca de diagnóstico
Confira aqui o vídeo que ela nos enviou

Moradora de Florianópolis, Alessandra dos Santos, está o dia todo de um lado para o outro tentando atendimento. Segundo vídeo que ela mandou para nosso grupo de WhatsApp ela está com “hemorragia”.
Pela manhã nesssa segunda-feira (22) , por volta das 10h ela foi no Centro de Saúde do Morro das Pedras, marcaram atendimento para às 12h. Nesse horário ela foi informada que estava sem médico na unidade apenas enfermeira. Ela foi encaminhada então para um novo atendimento médico no Centro de Saúde para as 17:30. NO local foi atendida por uma médica e obteve desse profissional do Posto de Saúde o encaminhamento para o Hospital Universitário.
Já passava das 19h e depois de se deslocar do Sul da Cidade para o bairro Trindade no Universitário ela recebeu a informação que mesmo com encaminhamento do Centro de Saúde do Morro das Pedras ela não seria atendida em virtude da superlotação o atendimento estaria “lentificado”, como diz um cartaz na porta da emergência. A atendente pediu para ir para a Policlinica, mas a médica do centro de saúde já a havia encaminhado para atendimento hospitalar.
Por volta de 20h ela chegou no Hospital Celso Ramos onde passou pela triagem e aguarda ser atendida.
A moradora suspeita de dengue, mas ela ainda não tem o diagnóstico que confirma ou não a doença.
Atualização:
Alessandra foi atendida por um médico do Hospital Celso Ramos às 22h dessa segunda-feira (22). Ficou a noite toda sentada em uma cadeira de plastico, segundo nos informou, e pela manhã está fazendo trasnfusão de sangue.

O diagnóstico foi de anêmia severa com plaquetas abaixo de 5000 e hemorragia. Ela aguarda para fazer um Exame de ressonãncia nessa manhã de terça-feira (23)
Por: Redação TVPGF
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar