Anuncio foi feito nessa tarde de segunda-feira (1/7) e marca o fim de uma trajetória de desafios, superações e conquistas

Morreu nessa segunda-feira, Gabriel Meurer, 39 anos, popularmente conhecido como Gabrielzinho. Câmara de Vereadores, onde Gabriel legislava pelo segundo mandato, emitiu nota de pesar.
“Minha vida é movida por desafios e quanto maiores eles são, maior eu sou também. Desde 1985, ano em que nasci, já encarei a minha primeira luta, uma doença rara chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do meu corpo”, está escrito em seu perfil.
Levado ao Hospital
No dia 6, o vereador já não conseguiu comparecer à sessão da Câmara devido a um mal-estar causado por um resfriado. Em 10 de junho foi levado para o hospital e acabou sendo liberado. Um dia depois, 11 de junho, Gabrielzinho foi internado no Hospital da Unimed em São José para tratamento de uma pneumonia. O caso sempre inspirou cuidados e foi considerado grave deste o início da internação, mas houve períodos de melhora o que trouxe esperança aos familiares e amigos mais próximos.
Várias autoridades já haviam manifestado votos de estima e melhora para Gabrielzinho nesse período em que ficou internado.
Acompanhe abaixo o perfil de vereador extraído pela TV Portal Grande Floripa do site da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Ele estava no segundo mandato.
Segue….
Minha vida é movida por desafios e quanto maiores eles são, maior eu sou também. Desde 1985, ano em que nasci, já encarei a minha primeira luta, uma doença rara chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do meu corpo.
Em 2003, quando ainda estava na primeira fase do curso de Direito da Faculdade CESUSC, comecei a trabalhar no Procon de Santa Catarina como estagiário e foi lá que começou a minha jornada em defesa do direito do consumidor. Seis anos depois, já formado e aprovado no exame da OAB, assumi o cargo de Assessor Jurídico da Instituição.
2014 foi um ano com um grande desafio: assumir o comando do Procon Municipal de Florianópolis. Diversas ações foram feitas, garantindo e fazendo valer o direito dos cidadãos, combatendo preços abusivos e exigindo que as empresas prestassem um serviço de qualidade.
Ser candidato a um cargo político não era algo que passava pela minha cabeça. Porém, diante do incentivo de pessoas próximas e motivado a encarar uma grande batalha, me candidatei para ser vereador de Florianópolis nas eleições de 2016. Foram 3.196 votos que me elegeram e colocaram em mim a responsabilidade de trabalhar na construção de uma Florianópolis melhor para todos. Uma cidade voltada para o desenvolvimento, acessibilidade e também com a aplicação correta de seus recursos obtidos.
Nos primeiros dois anos de mandato fui 2º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis e, com uma gestão econômica e compromissada com o dinheiro público da Mesa Diretora, devolvemos a quantia histórica de R$ 14 milhões ao Poder Executivo para aplicar em áreas importantes e carentes na cidade como segurança e saúde.
Na presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Câmara me deparei com mais um desafio (sim, essa palavra me acompanha em tudo, assim como a responsabilidade): o orçamento da nossa Capital. Trabalhei incansavelmente no aprimoramento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, construindo propostas mais objetivas e adequadas à realidade de Florianópolis.
Mas sem dúvidas o momento mais intenso do meu mandato foi a rejeição das contas da prefeitura de Florianópolis referentes ao ano de 2016, período em que César Souza Jr (PSD) era o chefe do Executivo municipal.
Um marco para o Legislativo da Capital, que pela primeira vez rejeitou as contas de um ex-prefeito, e também um alerta para os futuros gestores de que a Câmara não irá se omitir diante de uma má gestão.
Hoje, em meu segundo mandato, me orgulho do político que sou. Não tenho amarras com ninguém e voto nos projetos de acordo com o meu entendimento e estudos realizados sobre a matéria. Em meio a tanta polarização partidária enxergo meus colegas parlamentares como companheiros na construção de uma cidade melhor, independente de ideologias.
Atualmente sou Presidente das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e da Pessoa com deficiência, e vice-presidente da comissão de Defesa do Consumidor e Segurança.
Nossa Capital carece de atenção na área da transparência de dados, de acessibilidade e de infraestrutura. Essas são as minhas frentes de atuação e é por isso que vou lutar para fazer Florianópolis uma cidade mais inclusiva.
Em breve novas informações sobre esse conteúdo.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar