Caracteristíco da época fenômeno tem chamado atenção pela intensidade, mas pelo menos hoje não estaria associado aos incêndios em outros regiões do país onde a fumaça também atingiu Santa Catarina nos últimos dias

Nesse segunda-feira (19/08) motoristas que transitaram nas rodovias, federais e estaduais, na Região da Grande Florianópolis viram a neblina baixa que atingiu também diversas localidades no interior dos municípios.
As Pontes Pedro Ivo Campos, Colombo Machado Salles e Hercílio Luz não tiveram registros de acidentes, mas nestes pontos os carros precisaram ligar os faróis até ás 8h para ajudar na visibilidade.
Acidente
Na SC 401, segundo apurou a nossa reportagem, às 2h33m um veiculo no KM 18, região da subida do Morro do Cemitério, saiu de pista e bateu na mureta. Quando so Policias chegaram ao local o motorista não estava. No momento do acidente havia neblina no local. Ficou registrado que o motorista fugiu após bater o carro. O veículo foi retirado ainda na madrugada.
Via Expressa
Tanto a Alça de acesso Norte, para quem chega de Palhoça, quanto para o motorista que vinha de Biguaçu, no acesso Sul, ficaram tomadas de carros. Na BR 282. Motorista teve que contar com a paciência.
Por volta das 9h10m um engavetamento no sentido ilha no incio da Via Expressa deixou o trânsito fechado em uma pista para atendimento e reflexo com aumento da fila entre Biguaçu e São José no km 205 onde está o entrocamento com a BR 282. A marginal da BR 101, no Bairro Floresta, acesso a Via Expressa também ficou congestionada desde as primiras horas do dia.
A previsão da Epagri/Ciran, órgão do Governo de Santa Catarina que monitóra as condições climáticas no estado, já indicava “nevoeiro marítimo no Litoral, mais persistente na Grande Florianópolis”.
Para essa terça-feira a previsão dos meteorologistas não é de nevoeiro denso como o de hoje.
A TV Portal Grande Floripa separou a Previsão do Tempo para essa semana. Confira abaixo:
Segunda-feira (19/08):
Tempo: nevoeiro marítimo no Litoral, mais persistente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. Sol e calor nas demais regiões de SC.
Temperatura: alta para a época do ano no estado devido ao predomínio do ar quente, com máxima de 30°C a 34°C, especialmente no oeste catarinense.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco e quente na maior parte do Brasil.
Terça-feira (20/08):
Tempo: sol entre nuvens em SC, mais encoberto no Litoral e Vale do Itajaí com chuva isolada entre a tarde e noite, principalmente no Litoral Sul.
Temperatura: alta para a época do ano no interior do estado e mais amena no Litoral.
Vento: sudeste a nordeste no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco e quente na maior parte do Brasil. Uma frente fria passa afastada do litoral de SC.
Quarta-feira (21/08):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e nevoeiros no período da manhã.
Temperatura: alta em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas de 50 a 70km/h no oeste e Litoral Sul.
Quinta-feira (22/08):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com condição de chuva a partir da tarde do Extremo Oeste ao Meio-Oeste e à noite no Planalto Sul e no Litoral Sul devido a chegada de uma frente.
Temperatura: segue alta, diminuindo no oeste e sul à noite.
Vento: nordeste/noroeste, passando a sul, moderado com rajadas fortes.
Sexta-feira (23/08):
Tempo: instável com chuva e trovoadas isoladas em SC, devido ao deslocamento da frente fria. Totais mais elevados no oeste e sul do estado.
Temperatura: em declínio com o avanço de uma massa de ar frio no Sul do Brasil
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no litoral.
Por: TV Portal Grande Floripa com informações de Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar