Justiça acatou pedido de soltura de Ed pereira, que já havia sido negado outras três vezes

Clique aqui para ver todas as matérias produzidas pela equipe da TV Portal Grande Floripa sobre a Operação Presságio

Depois de três meses preso, Ed Pereira,  foi libertado na tarde desta sexta-feira (23), na Capital. Ele estava preso desde o dia 29 de maio. A decisão da soltura, atendendo um pedido da defesa, veio do Superior Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (22), mas como não houve tempo hábil ele foi posto em liberdade só na sexta.

Segundo a investigação que levou seu grupo para cadeia, o agora secretário exonerado de Florianópolis, comandava um esquema criminoso que tinha como foco contratos celebrados com a Prefeitura da Capital.

Para ter êxito Ed, que era Secretário de Cultura e Esporte, usava de sua influência com subordinados para persuadi-los a fazer parte e ainda realizava emissão de notas frias por meio de uma ONG que estava em seu nome. A esposa dele, Samantha Brose, também foi apontada pelos policias civis de Santa Catarina como importante peça no esquema fraudulento.

Mesmo não valendo para os que estavam presos, todos do grupo foi beneficiados com a decisão e também conseguiram a liberdade.

Na tarde de sexta-feira (23), o juiz Elleston Lissandro Canali, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, determinou a revogação da prisão dos outros três integrantes e que haviam sido presos no mesmo dia que Ed Pereira.

Foram soltos o ex-diretor de projetos da Fundação Franklin Cascaes, Renê Raul Justino, o ex-gerente de Projetos da Fundação Municipal de Esportes, vinculada a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Fagundes e o contador Cleber Ferreira, apontado como operador financeiro do esquema.

Mesmo solto os acusados continuam respondendo o processo em liberdade. Para ganhar a liberdade é preciso cumprir algumas exigências legais, como o uso de tornozeleira eletrônica e e informar a Justiça todas as vezes que terá que sair da cidade.

Por: TV Portal Grande Floripa com informações do Jornalista: Beto Motta

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu