Em 2024 sétima edição do evento reuniu mais de 16 mil atletas e lamentávelmente registra fato que por pouco não se torna uma tragédia a céu aberto

Entre às 3h e 10h deste domingo, 25, o tráfego nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos em Florianópolis precisou ser limitado, nos dois sentidos do Túnel Antonieta de Barros e nos dois sentidos da SC-401 Sul, para a realização do segundo dia da Maratona Internacional de Floripa 2024.

Tudo transcorria sem alterações, até o momento em que um condutor embriagado ultrapassou a área delimitada por cones e acabou atropelando um atleta, Tauan Silva, de 28 anos, que precisou ser encaminhado ao Hospital Celso Ramos. A vítima estava consciente e estável, mas com suspeita de fratura nas pernas.

O acidente aconteceu na altura do KM 31,100 da SC-401 Sul, sentido centro-bairro, na altura do Saco do Limões. O motorista do VW Gol, de 29 anos, permaneceu no local e foi submetido ao teste do etilômetro, que detectou 0,54 mg/L de álcool.

Segundo o maratonista, ele ouviu o carro invadindo o local e derrubando cones, e, por sorte, conseguiu desviar do veículo, para não atingi-lo de costas. O motorista bateu no atleta de lado, jogando-o para cima do carro. Tauan sofreu escoriações leves e bateu a cabeça no para-brisas.

A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar, onde realizou uma bateria de exames e foi liberada ainda no domingo (25). Ele retornou para Ipiaú, na Bahia, na segunda-feira (26).

Imagem reproduzida das redes sociais do vídeo postado também no instagram de Tauan

Nesse vídeo o maratonista, já em casa no seu estado natal a Bahia, disse que tudo aconteceu muito rapidamente e que está bem. Prossegue ainda afirmando que recebeu todo o suporte da organização do evento e das forças de segurança do estado.

Essa era a segunda vez que Tauan participava da maratona. Em 2019, ficou entre os 500 primeiros. Nesse ano, não conseguiu terminar a prova devido ao acidente.

Maratona 2024

Na sua sétima edição a prova contou com a participação de 16 mil pessoas em duas baterias, no sábado (24) e domingo (25), com 21 km e 42 km, respectivamente. Cerca e 8 mil atletas estiveram presentes em cada dia.

Nota

A organização da Maratona Internacional de Floripa informou, em nota, que “presta todo o suporte necessário ao atleta” desde que tomou conhecimento do acidente.

Além disso, destacou que “todo o atleta devidamente inscrito no evento está coberto por um seguro, que foi acionado para garantir o melhor atendimento possível”.

Diante da constatação, o motorista que atropelou a vítima foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu