Corpo de Bombeiros confirmou a terceira morte no fim da tarde, causas, como provável excesso de peso, serão apuradas

Segundo as informações 5 funcionários de uma obra que está sendo realizada em um prédio em construção no centro da cidade de Imbituba estavam em um elevador usado para o deslocamento dos profissionais entre os andares, quando o equipamento cedeu caindo de uma altura de cerca de 25 metros..
Era por volta das 16h30m quando o grupo estava descendo que o elevador apresentou uma falha, provavelmente mecânica, e caiu. A estrutura de aço onde ocorre a descida e subida do elevador é externa, ou seja funciona instalada nas paredes do lado de fora do edifício.
Dos cinco trabalhadores que estavam em seu interior, dois conseguiram sobreviver a queda.
As informações colhidas com populares que estavam próximos ao local e acompanharam a cena da queda indicam que um dos sobreviventes pulou do equipamento antes que ele tocasse o solo. O prédio em construção onde aconteceu a tragédia fica bem ao lado da Igreja Matriz de Imbituba, onde circulam muitas pessoas todos os dias, Por isso o local foi isolado. O prédio está interditado e vai depender de liberação para a obra continuar.
Por meio de whatsapp o Corpo de Bombeiros confirmou a terceira morte na queda e disse que deve dar mais detalhes em breve porque está fechando a ocorrência.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) em conjunto com a Polícia Científica devem a partir de agora investigar o que ocasionou a queda. Um lado do Corpo de Bombeiros também deverá ser emitido com objetivo de apontar o que levou a queda do elevador.
A Polícia Civil de Imbituba também vai abrir um inquérito policial para investigar se houve imperícia ou imprudência no uso do elevador ou se a queda foi resultante de falta de manutenção.
Não é a primira vez que isso ocorre na cidade
A TV Portal Grande Floripa apurou que em 2026 um elevador também despendou na cidade de Imbituba. Na oportunidade o equipamento estava sendo usado usada por duas funcionárias de um edificio empresária no bairro Vila Nova. Segundo as informações o elevador era de carga. Ambas as funcionárias sofreram apenas ferimentos leves.
Na ocasião o Corpo de Bombeiros Militar, apontou como a causa da queda o rompimento de um cabo de aço que sustentava o elevador.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar