Parte da droga já estava embalada para venda indicando que além de armazenar o local também era usado para venda do entorpecente chamou atenção ainda o números de passáros sem registros e que ilegalmente estavam presos

Nessa semana o Comando da Polícia Militar Ambiental, com apoio de policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em operação conjunta, apreendeu quase 600 gramas de cocaína e materiais utilizados para o fracionamento e comércio dos entorpecentes, no interior de Biguaçu. No local também foi flagrado 22 pássaros silvestres presos em gaiolas.
Após investigações que iniciaram por meio de denúncias da comunidade, as guarnições deslocaram até uma residência e localizaram diversos pássaros do lado de fora da casa. Também foram abordados dois homens, de 35 e 40 anos, que estavam próximos. Em busca residencial, foram encontrados quase 600 g de cocaína, duas balanças de precisão e 22 pássaros silvestres presos em gaiolas.

A dupla recebeu voz de prisão e foi presa em flagrante encaminhada a Central de Plantão de Biguaçu. Eles também vão responder além do porte da droga também pelo animais apreendidos já que não foi apresentado nenhum documento que permitisse que os passáros pudessem estar engaiolados.
A TV Portal Grande Floripa apurou que os pássaros passaram por análises e depois de ser constatado o bom estado de saúde das aves, foram reintegrados a natureza.
Ressalta-se que manter passáros silvestrem em cativeiro caracteriza crime ambiental e deve ser denunciado para que os autores sejam responsabilizados pela prática que desenvolvem sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!