Oitava edição da força-tarefa liderada pela Secretaria de Segurança Pública foi realizada na noite desta quinta-feira (30)

Na noite de quinta-feira (30/01), a Secretaria de Segurança Pública de Palhoça organizou a oitava edição da Operação Palhoça Padrão, que coibiu inúmeras irregularidades e resultou na prisão de dois homens procurados pela polícia.

“A Operação Palhoça Padrão é mais um exemplo da integração entre as forças de segurança, que se unem para desenvolver ações articuladas com planejamento estratégico e com eficiência de execução, e isso tem um impacto muito positivo na qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Eduardo Freccia.

Durante a operação, a força-tarefa atuou em diferentes frentes: fiscalização de trânsito e fiscalização de estabelecimentos comerciais, com especial atenção aos bares e confrarias de bebidas, visando coibir a chamada “perturbação do sossego alheio”.

Participaram da ação: a Secretaria de Segurança Pública, a Fiscalização de Tributos da Secretaria da Fazenda, a Guarda Municipal de Palhoça, a Polícia Civil e a Polícia Militar.

“Na barreira de fiscalização de trânsito, prendemos dois assaltantes que estavam praticando crimes na região. Inclusive, estavam com um veículo roubado em um dos assaltos no momento em que foram abordados, identificados e presos. O veículo foi apreendido e devolvido ao proprietário”, relata o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Claudio Monteiro.

Além da prisão dos dois autores de roubo, durante a barreira de fiscalização os agentes identificaram muitas irregularidades, como: veículos com licenciamento atrasado, motocicletas com escapamento alterado, condutores não habilitados ou com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e placa sem legibilidade.

Perturbação de sossego

Com relação à fiscalização de bares e confrarias para evitar a perturbação do sossego alheio, a força-tarefa percorreu os bairros Enseada de Brito, Bela Vista, São Sebastião, Madri e Ponte do Imaruim. Os locais foram escolhidos em função de reclamações recebidas pela Secretaria de Segurança Pública junto à comunidade.

Entre os estabelecimentos fiscalizados, dois foram fechados por falta de alvará e os demais foram orientados quanto ao cumprimento do horário de funcionamento (têm permissão para funcionar apenas até a meia-noite).

“Com a atuação firme das nossas forças de segurança e o investimento que temos feito em tecnologia, em inteligência policial e em ações preventivas, estamos conseguindo promover segurança e qualidade de vida para todos”, comemora o prefeito Eduardo Freccia, reforçando que Palhoça investiu recentemente no aumento do efetivo da Guarda Municipal e na ampliação do sistema de videomonitoramento com câmeras inteligentes.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu