Operação nessa sexta-feira (28/02) chegou a penitencária de segurança máxima do estado em São Pedro de Alcântara e no Presídio Regional de Joaçaba, no Meio Oeste.

Definitivamente, e não é de agora, os grupos criminais ligados ao comercio de entorpecentes agem em Santa catarina na disputa e manutenção de seus territórios. Para a Polícia Civil catarinense a semana termina ilustrando na pratica o caminho dessas gangues do século 21. Elas dominam territórios, impões o medo nas regiões que atuam e usam do poder financeiro oriundo do tráfico para intimidar e matar quando necessário. A Polícia Civil de Santa catarina, de acordo com as informações do delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, ao menos sete facções estão instaladas no território catarinense e são monitoradas.
Operação
Nesta sexta-feira (28/02), investigadores da Delegacia de Homicídios (DH/DIC) realizaram operação policial para cumprir quatro ordens judiciais: duas em Palhoça e outras duas na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, referentes a mandados de busca e apreensão representadas pela autoridade policial, ligados ao homicídio doloso por disparos de arma de fogo ocorrido em 20 de janeiro de 2025. Segundo o jornalismo da TV Portal Grande Floripa apurou o crime teve como vítima um homem cujo corpo foi encontrado no Rio Imaruim, próximo à ponte desativada entre os municípios de Palhoça e São José.
As investigações apontaram que os envolvidos no crime eram naturais da cidade de Bom Retiro e estavam no bairro Brejarú, em Palhoça, onde teriam executado a vítima, a mando da uma facção criminosa. Um dos suspeitos foi preso na última quinta-feira (27) no município de Alfredo Wagner. O outro investigado foi morto dias após o crime, na cidade de São José.
Além da prisão efetuada no dia 27/02 foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Presídio de São Pedro de Alcântara e no Presídio Regional de Joaçaba. Durante a ação, foram apreendidos objetos que podem contribuir para o andamento das investigações que seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Crime
O corpo da vítima assassinada pela dupla de Bom Retiro sob encomenda vinda de dentro da Penitenciária de São pedro de Alcântara foi encontrada com um tiro na cabeça. O homem foi encontrado no dia 20 de janeiro boiando em rio Imaruim na divisa de São José com a cidade de Palhoça. A época o delegado a frente do caso informou que o motivo da execução da vítima teria sido um acerto de contas. O que mais tarde se confirmou com o andamento das investigações do caso.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.