Compartilhe esse conteúdo.

Projeto, que já tem área doada pela união em Florianópoli,s está sendo discutido na esfera anbiental para poder proseguir.

Prefeitura quer que licednciamento ambiental da obra seja dado pelo IMA (Foto: Divulgação).

A audiência realizada nessa sexta-feira (13/6), na Justiça Federal, em Florianópolis, sobre o licenciamento ambiental do projeto discutiu questões técnicas e legais relacionadas ao processo.

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou pedido de esclarecimentos sobre alguns pontos do processo de licenciamento ambiental à administração municipal, mas definiu que a competência para o licenciamento é do órgão estadual.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) apresentou uma petição para responder aos quesitos e caminhar em direção a uma solução consensual concordando em cumprir com as exigências do Instituto do Meio Ambiente (IMA) dentro do licenciamento, bem como os itens elencados pelo MPF.

As partes envolvidas, incluindo o IBAMA, IMA, AGU, ICMBio e a empresa concessionária, discutiram questões técnicas e legais relacionadas ao processo. O MPF concordou em fazer alterações na minuta enviada pela PMF e apresentou uma proposta de conciliação que foi aceita pela municipalidade, fazendo com que o licenciamento possa ser retomado de forma segura.

“Esse avanço é muito importante e mudará a realidade da nossa cidade. É um processo de licenciamento esperado há mais de 10 anos e que trará ainda mais desenvolvimento e investimentos pra nossa cidade” explica Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *