Compartilhe esse conteúdo.

Três pessoas, entre elas uma idosa e uma criança, foram salvas de incêndio que mobilizou corporações em Florianópolis.

Correria foi grande para evitar vítimas fatais uma vez que estrutura, em virtude do armazanamento de materiais de alta combustão, ficou destruída. (Foto CBMSC).

No início da madrugada desta quinta-feira (21/8) uma ação conjunta entre Bombeiros e Policiais Militares impediu que um incêndio em uma estofaria terminasse com vítimas fatais.

As informações do relatório da PM da 3ª Companhia que está sob gerência do 4º Batalhão da Polícia Militar diz que foi acionada para prestar apoio aos Bombeiros no combate a um incêndio em uma residência no bairro Morro das Pedras, em Florianópolis.

Ao chegarem ao local, Rua Francisco Thomaz dos Santos, os policiais perceberam que havia pessoas presas dentro do imóvel tomado pela fumaça.

Um dos policiais militares entrou na casa ao lado onde ocorria o incêndio retirando uma senhora do andar inferior, enquanto outro PM subiu até o segundo pavimento, auxiliando no resgate de uma mulher e de uma criança com o apoio de um bombeiro.

A ação conjunta ainda retirou desse segundo imóvel, onde estava a família, que mesmo sem ter sido o foco do incêndio acabou sendo tomado pela fumaça que saia da estofaria onde o fogo iniciou, um cachorro e um gato, que foram salvos e passam bem.

O fogo teve início em uma estrutura anexa à casa com cerca de 50 m², onde havia materiais altamente inflamáveis provenientes de uma estofaria.

Devido à intensa exposição à fumaça, os policiais militares precisaram de atendimento médico e foram encaminhados ao hospital, onde permanecem em observação. Todos passam bem.

O Corpo de Bombeiros também divulgou relatório da ocorrência onde informa que foram empregados aproximadamente 10 mil litros de água no combate, seguido de rescaldo completo, com eliminação de todos os pontos de calor.

A corporação confirma que foram retiradas pessoas de uma casa anexa a estrutura comercial que pegou fogo. Segundo os Bombeiros na residência vizinha foram retiradas uma idosa, uma mulher e uma criança, além de três animais domésticos (um cachorro e dois gatos) que haviam ficado sem rota de fuga. O proprietário do imóvel foi conduzido ao hospital pela ambulância do SAMU.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *