De acordo com a Casan uma adutora de 300mm rompeu nessa madruagada no Monte Cristo em Florianópolis a empresa diz que rapidamente cortou o fornecimento, mas mesmo assim residêrncias foram danificadas e o abastecimnento de dois bairros de São José estão sem água.

Clique aqui para ver o vídeo ao vivo com a palavra do morador da casa e do responsável da Casan

Clique aqui para ver o vídeo da áua invadindo os imóveis e os estragos.

Adutora rompe e tira moradores da cama assustados (Foto: Montagem: TVPGF).

Na madrugada desta quarta-feira (30/7), por volta das 03:15h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de rompimento de uma adutora de abastecimento de água da CASAN que causou alagamentos e danos materiais em pelo menos seis residências na rua Elesbão Pinto da Luz, Bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

A equipe de reportagem da TV Portal Grande Floripa foi uma das primeiras a chegar ao local e constatou os estragos ocasionados pelo rompimento da tubulação que abastece os bairtros de Campinas e Kobrasol em São José.

Um grande volume de água que saia do encanamento danificou o asfalto na Rua Elisbão Pinto da Luz invadindo no minímo 4 casas localizadas abaixo do nível da rua.

Apesar do susto e dos prejuízos, não houve registro de vítimas feridas ou óbitos. As residências atingidas não apresentaram danos estruturais graves, mas sofreram avarias em paredes e perda de móveis, eletrodomésticos e outros bens. Por volta das 8h a Defesa Civil de florianópolis foi acionada para comparecer ao local e emitir um laudo para que os imóveis possam ser liberados.

Nesse horário ainda as equipes da Casan já estavam fazendo a limpeza da casa que fica bem ao lado da via, uma das mais afetadas. Segundo o Morador Maurício e sua esposa Manoela, o Salão de Beleza e a loja de Cosméticos que o casal mantinha na parte de baixo da casa foi totalmente perdidos. Uma moto avaliada em 40 mil reais também teve perda total

Maurício contou a nossa reportagem que só teve tempo de retirar o carro da família. “A água subiu rápido, não deu tempo de tirar mais nada. Acho que tem um metro de areia na garagem”, desabafou o morador que foi acordado as pressas pela esposa com o barulho da água.

Os bombeiros realizaram o primeiro atendimento no local, com a evacuação das residências afetadas com retirada dos moradores, busca por possíveis vítimas e isolamento da área. A cena foi mantida sob controle até a chegada da Defesa Civil Municipal, que realizou a avaliação técnica com o apoio de um engenheiro.

Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Santa Catarina atuaram em conjunto no isolamento das vias.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *