Senhor de 70 anos está na ilha visitando um amigo quando saiu na quinta-feira (15/5) e foi visto pela última vez entrando na trilha da Lagoinha do Leste.

Segundo informações do Consulado da Argentina, José Maria Alday, 70 anos, que estaria no Brasil desde o dia 03 de maio deste ano está desaparecido.
Familiares contaram que ele estava em Florianópolis visitando um amigo que mora no Pântano do Sul. Para se locomover o idoso estava usando ônibus, apresentando seu RG (DNI).
O Consulado informou, ainda, que na quinta-feira (15/5), por volta das 10h da manhã, José saiu da residência para passear. Disse que voltaria cedo para almoçar, mas não retornou. Sua vestimenta era uma bermuda, uma camisa e chinelos. Estava com seu documento de identidade argentina e celular.


Nessa segunda-feira (19/5), a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu imagens de uma câmera de segurança, repassadas pela Polícia Militar (SOS Desaparecidos), que aparentam ser do senhor José María caminhando em direção à entrada da trilha da Lagoinha do Leste.
Essa informação foi posteriormente confirmada pela equipe do CBMSC, ao obter o relato de uma testemunha que teria avistado o idoso na trilha.
Diante dos relatos e das informações adicionais levantadas, o Centro de Operações enviou uma equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e acionou o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para iniciar as buscas.
Os bombeiros fazem o trabalho utilizando um veículo 4×4 e uma motoaquática, além do helicóptero e uma cadela de faro.

Informações sobre seu paradeiro podem ser direcionadas aos seguintes números:
- 48 3229 6020 – SOS Desaparecidos
- 48 991156 8264 – SOS Desaparecidos
- 48 98843 3152 – – SOS Desaparecidos
- 190 (PM)
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.