
Além da vítima fatal, um jovem de cerca de 17 anos de idade foi alvejado na barriga. Relato dos moradores aponta que tiro teria saido da arma dos policias que estavam na ocorrência.
As informações coletadas pela TV Portal São José nessa noite de domingo mostram que as manifestações no Bairro Brejaru, na Palhoça hoje (21/01), foram motivadas por uma operação da Polícia Militar mal-sucedida.
Segundo a reportagem apurou por volta das 2:30 da madrugada de sábado (20/01) Policiais Militares chegaram na Comunidade em uma viatura e um grupo de jovens correu. Eles não teriam atendido a ordem de parar dos PMs que atiraram.
Ali bem próximo estava acontecendo uma festa de aniversário. Teria sido nesse pátio da casa, para onde os jovens que estavam na rua correram para se abrigar, o local que menor de idade foi baleado na barriga.
Já no interior da casa, o dono do imóvel um homem identificado como Jonathan de 25 anos, foi atingido por uma bala perdida e morreu no local. Ele era criado na comunidade tinha carteira de trabalho assinada, deixa esposa gravida e três filhos. A família comemorava o aniversário do irmão de Jonatha.
O grupo que correu não era convidado da festa.
Samu não entra depois das 20h
O Samu foi acionado, mas segundo moradores se recusou a entrar na comunidade e o menor de idade com aproximadamente 17 anos, com tiro na barriga, foi levado para o Hospital Regional por familiares e permanece internado.
Barricadas nos acessos a Comunidade
Nessa noite de Domingo um grupo de moradores ( clique aqui e assiata a um video no nossos intagram) em protesto a morte do morador fechou as duas pontes de acesso a comunidade do Brejaru.Os manifestantes atearam fogo em uma barricada formada na via. A Polícia Militar está no local agora (22h30m) com cerca de dez viaturas com as tropas da Militar, Tático e Choque.
Por: Beto Motta