Inicio de noite agitada pra PM da região. Três assaltantes estão sendo procurados. o quarto morreu em troca de tiros com os policiais

Uma ocorrência policial que começou depois de um assalto em um minimercado em São José terminou com refém libertado e bandido de 25 anos morto. Quatro homens participaram do crime.

Segundo as informações da Polícia Militar, logo depois do crime os quatro assaltantes renderam o motorista de um veículo Renaut Logan próximo ao estabelecimento assaltado e o colocaram no porta-malas. 

Com o 190 acionado as viaturas começaram as buscas pelo veículo que foi avistado por volta das 19h30m na SC 401 em direção ao Norte da Ilha de Santa Catarina. Uma viatura do 21º Batalhão de Polícia Militar começou o acompanhamento a distância, afinal já havia a informação de um sequestro e que a possível vítima poderia estar dentro do carro.  

Como no assalto em São José houve o emprego de arma de fogo por parte dos criminosos os policiais sabiam também que eles estavam armados. Nesse tipo de ação a grande preocupação é com a segurança da vítima. 

Nesse sentido o veículo foi seguido até a entrada da Comunidade do Papaquara, na Vargem Grande, Norte da Ilha, uma região de invasões e incidência do tráfico de drogas e ações de uma facção local. 

Quando o veículo parou no acesso a comunidade os bandidos já sabiam que a PM estava no encalço e atiraram contra os policiais. 

Segundo a ocorrência houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais militares. No confronto um homem foi ferido gravemente e morreu no local. Com ele foi localizado ao lado do corpo uma pistola. O socorro médico chegou a ser acionado por meio do SAMU, que no local apenas atestou o óbito. 

Vítima sem ferimento 

Com um bandido alvejado e o outro fugindo para dentro da comunidade os policiais fizeram buscas no Logan Branco e localizaram a vítima no porta-malas do seu automóvel. O assalto seguido de sequestro terminou com um morto e a vítima salva. 

Segundo a PM o suspeito do assalto e que morreu tinha 33 registos criminais.

A ação contou com equipe do 21º BPM, 7° BPM, 4º BPM. e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Por Beto Motta

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu