Compartilhe esse conteúdo.

O Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi empenhado na ocorrência, mas mesmo assim devido a gravidade do quadro da vítima não foi possivel reverter a situação.

Na tarde deste domingo (5/10), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de afogamento envolvendo um homem adulto na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis.

A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu o chamado por volta das 15h14, informando que a vítima estaria na água no momento da ligação. Diante da gravidade da situação, foram acionados o helicóptero Arcanjo-01 e uma ambulância de apoio.

Antes da chegada do Arcanjo, a vítima foi retirada da água por guarda-vidas que atuavam na região, os quais prontamente iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) nas proximidades do campo de futebol de areia, no canal da Barra.

O Arcanjo pousou no local cerca de oito minutos após o acionamento, e a equipe médica assumiu o atendimento. A vítima foi classificada com afogamento de grau 6 – o mais crítico dos níveis estabelecidos para esse tipo de ocorrência –, já em parada cardiorrespiratória (PCR). Foram realizados aproximadamente 30 minutos de manobras de RCP no local.

Em seguida, o paciente foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU), apresentando breves retomadas de pulso, porém com quadro extremamente instável. Apesar de todos os esforços das equipes de resgate e hospitalares, o paciente não resistiu e veio a óbito no hospital.

Por: TV Portal Grande Floripa 

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *