Trabalhando no gabinete do vice-prefeito de São José o acusado mantinha cargo comissionado e vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. 

A prisão ocorreu nessa segunda-feira (20/11) e de acordo com as informações, Maycon Umbelino, assessor administrativo do gabinete de Michel Schlemper, não estava trabalhando no momento da prisão.  Os policias o procuravam desde a semana passada, indicando que ele não estava trabalhando ou mantinha rotina funcional na prefeitura.

O crime praticado pelo acusado seria o de tráfico de drogas, motivo que ensejou o pedido de prisão e seu cumprimento. Ele já teria passagens policiais por tráfico de drogas e furtos. 

Nota  

Só depois do cumprimento do mandado judicial de prisão que a prefeitura se pronunciou dizendo que o até então funcionário Maycon Umbelino teria sido exonerado e que o vice-prefeito não teria ligação com o preso. 

Segundo Anderson Silva (NSC), que noticiou a prisão em primeira mão, a advogada de Maycon, Nathalia Poeta dos Santos, foi procurada, mas não deu retorno até a publicação da reportagem publicada no NSC Noticiais. 

Lamentamos 

A TV Portal São José lamenta o ocorrido, mais ainda em um local onde deveriam estar pessoas sérias e honestas temos acusados de tráfico de drogas e respondendo inclusive por furto bem próximas aos mandatários na cidade.  

Agora com a prisão ninguém conhece, ninguém nunca viu. Mas, vale lembrar que cargo comissionado não passa por concurso público ou nenhum processo seletivo. São pessoas, como nesse caso sem nenhum preparo e que são indicadas diretamente pelo responsável do setor que nesse caso é o vice-prefeito, já que o seu gabinete deveria estar sob sua responsabilidade. 

Não podemos eximir a culpa de quem deveria zelar pela ética profissional especialmente no setor público. O nome de quem contratou o acusado de tráfico de drogas para dentro da prefeitura precisa ser revelado.  

Por: Beto Motta

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu