Compartilhe esse conteúdo.

Ocorrência foi registrada as margens da Via Expressa no bairro Campinas em São José no inicio da manhã dessa terça-feira (3/2).

Imagem a esquerda com incêndio controlado mostra o estrago no interior da empresa. (Foto: Montagem TVPGF).

Na madrugada desta terça-feira (3/2) por volta das 5h30, o Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis foi acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em uma edificação do tipo galpão, com dois pavimentos, no município de São José.

Para o atendimento, foram empenhados 3 caminhões, uma caminhonete e ambulância da corporação. Durante a operação de combate às chamas, foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água. O incêndio ficou restrito ao pavimento superior da edificação, onde estava armazenado o estoque da loja, local com maior carga de incêndio.

Para possibilitar o acesso seguro ao foco do incêndio e garantir a efetividade das ações, foi necessária a utilização de meios destrutivos, incluindo a quebra do vidro da porta de acesso e o corte da porta da esteira, realizado com o uso de motoabrasivo. As medidas permitiram a entrada da guarnição e a rápida progressão no combate.

Após a extinção das chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo, não sendo registrada a propagação do incêndio para edificações ou áreas adjacentes. Não houve vítimas. As informações referentes à ocorrência foram encaminhadas ao setor de inspeção de incêndio do Batalhão para a elaboração do relatório técnico.

A atuação rápida e coordenada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi fundamental para o controle da ocorrência e a preservação das áreas vizinhas, reforçando a importância dos serviços prestados pela corporação na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *