Corpo de Bombeiros e várias outras forças de segurança atuam para desodstruir a via, mas ainda não há previsão de liberação do trânsito.

Veja video aqui

Na tarde deste domingo (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência envolvendo produtos perigosos no km 233 da BR-101, em Morro dos Cavalos, no município de Palhoça.

O acidente envolveu um caminhão-tanque de combustível e resultou em um incêndio de grandes proporções. Os números atualizados apontam que 24 veículos e três carretas foram atingidos pelas chamas.

Cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores.

Equipes do CBMSC atuam no controle do incêndio e na segurança da área, considerando o risco elevado devido à presença de substâncias inflamáveis. Ainda há focos de rescaldo nas cargas dos caminhões afetados — com exceção da carreta que transportava álcool.

Foram atendidas cinco vítimas. Três sendo atendidas pela concessionária e outras duas pelo CBMSC, sendo o condutor do caminhão e a acompanhante. Essas duas vítimas com queimaduras 1°, 2° e 3° grau. Ainda não há atualização das vítimas atendidas pela Autopista.

Também foi iniciada a retirada das árvores que estão à margem da rodovia e foram atingidas pelas chamas.

A remoção dos veículos já foi iniciada, porém ainda não há previsão para a liberação total da pista.

Forças atuando no local:

  • CBMSC – Com equipes de São José, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Pinheira, utilizando seis caminhões e uma ambulância,contando com 36 bombeiros militares e comunitários.

Também atuam:

  • Polícia Rodoviária Federal (PRF)
  • Polícia Militar
  • Defesa Civil
  • SAMU – 2 ambulâncias
  • Autopista – 3 ambulâncias e 3 guinchos

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu