Grupo criminoso utilizava uma casa no Centro de São José para a fabricação de narcóticos

Personagens da serie Breakin Bad (esquerda) e os materias e drogas apreendidos em São José

Nessa quarta-feira (27)|,a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São José, desencadeou operação policial “HEISENBERG”, com objetivo de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência onde se investigava a prática do crime de tráfico de drogas. 
 
Com a localização do imóvel, onde eram inclusive produzidas drogas, os policiais civis pediram mandados de busca e apreensão que foi autorizado pelo Poder Judiciário. Com os documentos judiciais em mãos a Polícia Civil Josefense estourou a casa bomba. Chamada assim porque além da venda, o local era usado para a fabricação de entorpecentes. 

Grande quantidade de maconha e haxixe foram apreendidos na maior operação do ano na cidade

Durante as buscas foi apreendida mais de uma tonelada de “maconha” e “haxixe”, bem como equipamentos para a fabricação de “haxixe”, como triturador elétrico forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de drogas. 
 
 O nome da operação decorre de uma das séries de maior sucesso, “Breaking Bad”- “A Química do Mal”. Os autores montaram expressivo laboratório de produção de “haxixe” na Grande Florianópolis, inspirando-se na série para desenvolver o laboratório de produção de droga. 
 
Na residência foi possível identificar alguns quadros com fotos dos principais personagens, Walter Hartwell White e Jesse Pinkman. 
 
Ademais, nas paredes da casa havia fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo. 
 
E ainda, os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto. 
 
Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. 
 
As investigações seguem em andamento. O nome do acusado não foi revelado pelas autoridades.

Por: Beto Motta com informações da Polícia Civil de São José

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu