Passeio Pedra Branca, onde os animais vivem é muito usado pos moradores e chegou a ser inteditado esse ano, mas depois de analises clínicas foi liberado para uso colêtivo.

Capivaras dividem espaço com os usuários das calçadas ao redor do lago onde vivem em uma pequena ilha. (Foto: TVPGF).

A Vigilância em Saúde de Palhoça está investigando a morte de duas capivaras encontradas na região da Pedra Branca. Os animais serão recolhidos por equipes da prefeitura e encaminhados para análise laboratorial, com o objetivo de identificar a causa dos óbitos.

A ação é preventiva e faz parte do protocolo de monitoramento da fauna silvestre em áreas urbanas, garantindo a segurança da população. Não há informações que o local sofrerá alguma restrição de uso por parte dos moradores que utilizam o espaço para a pratica de atividades físicas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, até o momento, não há indícios de risco à saúde pública. A orientação é para que a população evite contato com animais silvestres e comunique imediatamente à Vigilância em Saúde caso observe situações semelhantes.

Segundo a gestão municipal de Palhoça, novas informações serão divulgadas assim que os resultados forem concluídos.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *