Compartilhe esse conteúdo.

Ulisses Gabriel delegado Chefe da Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nota a imprensa sobre a possibilidade de ser investigado no caso da agressão e morte do Cão Orelha.

Foto da coletiva de imprensa no dia 27 de janeiro quando integrantes da PC falaram sobre o caso Orelha (Foto: Secom)

Segundo a Promoria do Ministério Público de Santa Catarina foram diversas representações contra Ulisses Gabriel no caso da agressão e morte do Cão Orelha na Praia Brava em Florianópolis no início de 2026. As investigações do MP/SC sobre atuação de Ulisses no caso, se confirmadas depois do ato inicial que foi aberto, devem apurar a conduta do atual chefe da Polícia Civil de Santa Catarina.

O MP pode investigar se houve abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e ato de improbidade administrativa.

Abaixo o jornalismo da TVP Grande Floripa publica na íntegra a Nota de Ulisses gabriel que foi divulgada a imprensa nessa quarta-feira (10/2).

Não fui notificado sobre a instauração do procedimento preparatório. Mas pelo que entendi a instauração decorre de supostas falas na coletiva da imprensa do dia 27/01.

Estou absolutamente tranquilo e confio na atuação do Ministério Público. Não tenho como responder por abuso de autoridade, muito menos por violação de sigilo funcional, pois não sou e nunca fui responsável pela investigação. E as informações que recebi e declarei em coletiva não eram sigilosas, mas de conhecimento público. Todas as entrevistas nunca citaram nomes ou apresentaram fotos ou vídeos que identificam os investigados, sendo que que o inquérito policial que apurou a possível coação no curso do processo era público.

Estou à disposição do Ministério Público para esclarecer o que for perguntado.

Saliento que há informações de dezenas de representações no MP em contexto apresentadas por movimentos políticos e motivações escusas ideológicas contra a PC e SC.

Respeitosamente.

Ulisses Gabriel
Delegado-Geral da Polícia Civil”

Por: TV Portal Grande Floripa.

Participe do nosso Grupo de Whatsapp da TV Portal Grande Floripa  clique aqui.

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e na qual você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *