A manhã foi de muita chuva na Grande Florianópolis. Entre 6h e 9h da manhã foi registrada em toda a região uma grande precipitação pluviométrica. Depois desse horário a intensidade diminui, mas em outros momentos ela volta a cair forte. Como é o caso agora às 13h, momento em que esse texto está sendo redigido. 

Nesse inicio de tarde vários pontos registram alagamentos em São José, como as marginais da BR 101, no Bairro Roçado, a Avenida Deputado Leoberto Leal,  A preocupação é co9m as are3as mais baixas da cidade como a Colonia Santana onde moradores acabam sendo impedidos de se locomover porque as pontes ficam submersas com volumes elevados de chuva, como é o caso hoje (16/11).

A Defesa Civil de São José está com as equipes na rua. Para acionar a Defesa Civil ligue 199 ou 48 3357 6267.

As previsões indicam chuvas com volumes acima da média até o inicio da tarde de sábado (18/11).

As imagens de satélite mostram nuvens de chuva e temporais, com grande desenvolvimento vertical e topo frio (em tons de vermelho e preto) sobre o Sul do Brasil, associadas a áreas de baixa pressão, intenso fluxo de umidade vindo da região Amazônica e uma frente fria. Em SC, céu encoberto com chuva na maioria das regiões, mais intensa e associada a forte atividade elétrica (raios) especialmente na faixa que vai do Meio-Oeste a Grande Florianópolis. (Informações de temperatura, chuva, ventos dentre outros, estão disponíveis nas estações automáticas da Rede de Monitoramento Epagri/Ciram com instituições parceiras, podem ser visualizadas em https://ciram.epagri.sc.gov.br/agroconnect/). Gilsânia Cruz – Meteorologista

Por: Beto Motta com informações da Epagri Ciram.

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu