Com a negativa solução foi levar debate para a Alesc

Em meio a inauguração do Hospital Dia de Florianópolis, programada para esse sábado (1/5), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina será palco de uma Audiência Pública no dia 11 de junho a partir das 19h que abordará a permanência da Upa Sul no Rio Tavares. 

Desde que o Prefeito da Capital, Topázio Neto, anunciou no ano passado a construção do novo complexo hospitalar que funcionará no antigo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, no Carianos, as comunidades que hoje são atendidas pela Unidade de Pronto Atendimento (Upa) localizada no Rio Tavares tem se mobilizado para a permanência do espaço no local que ele funciona atualmente.  

Umas das mobilizações para que o espaço de saúde permaneça no mesmo local (foto Comite Upa Sul)

Para discutir essa situação o Deputado Marquito (PSOL) levou para a Comissão de Saúde da Alesc um requerimento pedindo a Audiência pública que foi aprovado pelos demais deputados. 

Segundo Marquito o evento será a conclusão de uma série de debates e reuniões realizadas com a comunidade local e representantes de diferentes setores da saúde pública. 
 
“O objetivo é debater o impacto da mudança de localização da UPA Sul para o bairro Carianos e a terceirização de sua gestão. O encontro servirá como um espaço de diálogo entre a comunidade, representantes da saúde pública e autoridades locais”, disse Marquito em publicação em suas redes sociais. 

Vereadores de Florianópolis dizem não para Audiência Pública

11 vereadores disseram não a audiência pública para avaliar mudança da UPA Sul do Rio Tavares

Depois de vereadores da Câmara de Florianópolis, especialmente ligados ao Prefeito Topázio Neto (PSD), negarem em votação no dia 6 de maio a realização de uma Audiência Pública solicitada pelo comitê intitulado “Upa Sul Fica” para discutir a permanência da UPA Sul e terceirizações na cidade, a expectativa agora é que essa discussão seja feita na Alesc no dia 11 de junho. Apenas seis vereadores votaram a favor.

Topázio se manifesta sobre permanência da Upa Sul 

Pela primeira vez o Prefeito Topázio Neto se manifestou brevemente em um vídeo em suas redes sociais sinalizando que alguns serviços devem permanecer na UPA Sul do Rio Tavares e sobre uma possível revitalização do prédio. Sem mais detalhes sobre prazos o fato é que essa foi a única menção em direção a permanência dos serviços da UPA no Rio Tavares. Com certeza reflexo da mobilização da comunidade e como a TV portal Grande Floripa já mostrou que tem apoio de entidades como as Paroquias do Rio Tavares e do Campeche.  

A TV Portal Grande Floripa perguntou hoje (30/5) ao prefeito de Florianópolis se a Upa Sul do Rio Tavares fica no mesmo local e até a publicação desse conteúdo ele não havia se manifestado. 

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui e entre

A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

musquitu
musquitu
musquitu