No local além de um mini mercado os donos do imóvel moravam na residência que funcionava anexa.

Uma casa que também era usada para comércio com ocupação tanto residencial quanto comercial, localizada no município de Biguaçu, pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros enviou para o local do chamado três viaturas de combate a fogo de Serraria em São José e Biguaçu. Também foi mobilizado o Comandante de Área, totalizando o emprego de 12 bombeiros no atendimento.

No local, as guarnições realizaram o combate direto às chamas com a utilização de três linhas de mangueira: inicialmente empregadas para o combate direto e, na sequência, também utilizadas para ações de combate indireto e resfriamento da estrutura. A atuação célere e coordenada das equipes impediu a propagação do fogo para edificações adjacentes, restringindo os danos à estrutura atingida inicialmente.

Foram utilizados aproximadamente 6 mil litros de água durante toda a operação. As causas prováveis do incêndio foram apuradas junto à proprietária do imóvel, que relatou ter deixado um pano de prato úmido sobre um aquecedor portátil no segundo pavimento da residência, com o intuito de secá-lo. A usuária esqueceu o objeto sobre o aparelho, o que, possivelmente, desencadeou o início das chamas. Ao perceber o fogo, a mesma evacuou o local. Populares ainda tentaram conter o incêndio nos momentos iniciais, porém, sem sucesso. O controle total das chamas só foi possível com a chegada das guarnições.

Sem registro de vítimas e com a contenção dos danos materiais à estrutura inicialmente comprometida. A edificação foi posteriormente isolada e orientações foram repassadas à responsável pelo imóvel quanto à segurança do local.

Por: TV Portal Grande Floripa

Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui

A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *