Desde o último domingo o Corpo de Bombeiros com equipes do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) tenta localizar o adolescente que se banhava na praia dos Ingleses.

Infelizmente são quase nulas as chances de encontrar o jovem de 13 anos de idade que se banhava com amigos na Praia dos Ingleses na tarde de domingo (09/03) quando, segundo relatos, afundou e não foi mais avistado na superfície da água.
Com a temperatura fria da água a vítima pode ter entrado em colapso por causas hipotérmicas. As dificuldades nas buscas são relacionadas com a turbidez da água e as correntezas. Nesse caso o corpo está submerso ou foi levado pelas correntes marítimas e pode ser encontrado em outra praia da região. Como foi o caso de um jovem que se afogou na Praia de Canavieiras em dezembro do ano passado, mas o corpo foi localizado em Ponta das Canas.
Buscas continuam

Segundo o supervisor de plantão no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros em Florianópolis, os militares estão usando uma embarcação que possui Sonar.
“O aparelho utiliza ondas sonoras para detectar e localizar objetos subaquáticos. Ele emite pulsos de som que viajam pela água e, ao atingirem um objeto, refletem de volta para o equipamento. Ao medir o tempo que o som leva para retornar e a direção do eco, o sonar pode determinar a distância e a localização do objeto”, dizia o texto compartilhado com a imprensa agora há pouco,
Por fim a informação é complementada dizendo que: “Dependendo das condições da água, como turbidez e temperatura, pode atingir um alcance de até 1000 metros”.
O Jornalismo da TV Portal Grande Floripa continua acompanhando esse caso e novas informações em nossas plataformas.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.