Caso aconteceu nessa terça-feira (30/7), mas foi inicialmente desmentido pela PM da cidade que só confirmou a situação nessa quarta-feira (31/7)

As informações apontam que por volta das 17h dessa terça-feira um veiculo preto, que seria um Audi ou um Gol, teria sido usado em uma tentativa de sequestrar uma criança próxima a Creche Anjo da Guarda localizada na rua João Paulo Gaspar, Bairro Ipiranga em São José.
A mãe da criança, Taisa dos Santos, não foi a delegacia e nem acionou o telefone de emergência da Polícia Militar 190 para que uma viatura fosse ao local. Segundo apurou a reportagem da TV Portal Grande Floripa Taisa registrou um Boletim Online no site da polícia Civil de Santa Catarina.
Vale lembrar que esse tipo de registro precisa ser homologado por um policial para que entre mo sistema. Esse tempo entre o registro online e a entrada no sistema fez com que o a Polícia Militar de São José, por meio das redes sociais, desmentisse a situação em um primeiro momento por meio de postagens no Instagram da corporação e também não atendesse a ocorrência. Somente na tarde dessa quarta-feira a PM do município de São José confirmou o caso e fez orientações a população.


Para nossa equipe a assessoria do 7° Batalhão confirmou a veracidade do caso, mas não deu mais detalhes uma vez que seria a Delegacia de Proteção a Mulher, Idoso e Criança que seria a responsável pela investigação. Nós ligamos para a delegacia, mas ninguém atendeu.
Trio tenta levar criança
As informações indicam que uma tia da criança foi busca-la na creche quando já voltando para casa um veiculo preto parou ao lado de tia e sobrinho e um dos três ocupantes, um homem, puxou a criança para dentro do carro. Dentro do automóvel estavam dois homens e uma mulher. Não está muito claro, mas o trio não conseguiu levar o menino, que tem 4 anos de idade.
O carro então seguiu sem ser mais localizado. A placa do veiculo também não foi divulgada até agora.
Para a PM de São José foi falha de comunicação e orienta que em casos graves como esse o 190 seja acionado e o registro do Boletim de Ocorrência seja feito presencialmente.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar