Órgão municipal de Florianópolis monitora as condições do mar de olho nos dados oficiais das agências estaduais.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, emitiu alerta para condições de mar agitado e ressaca entre esta sexta-feira (08) e domingo (10). O fenômeno está associado à intensificação dos ventos de quadrante sul, por causa do ciclone extratropical que se forma no mar na altura do Litoral Sul do Brasil, somado à fase da lua.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, estão previstas ondas de direção sul entre 2,5m e 3,5 m, com picos maiores em alto-mar. As condições de mar agitado, maré elevada e ventos fortes podem provocar alagamentos costeiros em áreas vulneráveis da Capital. O risco é moderado para alagamentos nas regiões da Avenida da Saudade, Centro-Sul e Rio Tavares.
A administração municipal recomenda que a população evite atividades de navegação, pesca e esportes no mar durante o período de agitação marítima. Também é importante não entrar no mar e evitar caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a faixa de areia, calçadões e ciclovias. Em caso de ventos fortes, deve-se buscar abrigo em local seguro, longe de árvores, postes, placas e objetos que possam ser arremessados.
A Defesa Civil segue monitorando as condições e orienta que a população acompanhe os avisos pelos canais oficiais da Prefeitura de Florianópolis. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil pelo 199 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.