
No seu Instagram nessa quinta-feira (18/01) horas depois da Operação Presságio cair como uma bomba em Florianópolis o agora ex-secretário de Turismo da Capital, Ed Pereira, se pronunciou por meio de um vídeo.
O prefeito Topazio Neto não teve outra opção a não ser acatar a ordem judicial e retirar do comando de uma das pastas mais importantes de Florianópolis, em plena temporada de verão e as vésperas do carnaval 2024.
A Operação Presságio, da Polícia Civil de Santa Catarina apura a suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, perpetrados, em tese, por agentes públicos em cumplicidade com particulares.
No pronunciamento, Ed Pereira disse que fez tudo o que um gestor público correto deve fazer: “cooperei com a operação da polícia”. Além disso, falou que se afastou do cargo de secretário de turismo, cultura e esporte por 30 dias.
“Todo o caso investigado é de 2021. E o meu nome só aparece na investigação porque lá na época eu era secretário de esporte, cultura e lazer de Floripa. Eu quero acreditar que é pura coincidência que em 2024, ano de eleição, que essa investigação avance e que meu nome acabe envolvido no processo”, explicou.
Ele prosegue…
“Eu asseguro a todos vocês, eu não tenho medo e não tenho nada a esconder. Se houve qualquer irregularidade, eu torço para que qualquer envolvido seja punido. Por aqui, vou seguir cooperando com a polícia e esclarecendo à Justiça e trabalhando por Floripa, pois eu tenho certeza da honestidade dos meus atos e confio que a Justiça será feita”.
Clique aqui e confira os substitutos das pastas que tiveram os secretários exonerados após a Operação Presságio.
Por: Beto Motta
A TVPSJ reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar