Casos começam a ser julgados nessa terça-feira (16/9) em Biguaçu e Florianópolis e fecham a a semana na quinta (18/9) com o acusado de matar a companheira no Norte da Ilha.

16 de setembro – Em Biguaçu, a partir das 8h, um homem será julgado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a denúncia, no dia 23 de outubro de 2014, por volta das 22h, o acusado teria conduzido seu veículo até a rua Paulo Pedro Rodrigues, no Morro da Bina, e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um homem. O denunciado teria praticado o fato em razão de ter se envolvido em uma desavença anterior com a vítima (Autos n. 0002704-34.2014.8.24.0007).
16 de setembro – Um homem é acusado de tentar matar uma mulher ao atear fogo no quarto onde ela estava, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, em janeiro de 2022. De acordo com a acusação, o crime teria sido praticado com erro sobre a pessoa, porque o réu acreditava que quem estava no cômodo era sua ex-companheira. O réu também será julgado pelo crime de perseguição, popularmente conhecido como stalking, e ameaça. O julgamento será em sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital (processo em segredo de justiça).
18 de setembro – O réu é acusado de matar sua ex-companheira com diversos golpes de arma branca. Os fatos ocorreram em dezembro de 2024 no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. De acordo com a denúncia, o delito foi praticado na presença dos filhos do casal e em descumprimento às medidas cautelares de urgência deferidas em favor da vítima. O julgamento será no Tribunal do Júri da comarca da Capital (processo em segredo de justiça).
Clique aqui para ver a agenda estadual do tribunal do júri nessa semana em Santa Catarina.
Por: TV Portal Grande Floripa
Participe do nosso Grupo de whatsapp da TV Portal Grande Floripa clique aqui
A TVPGF reforça o compromisso com o jornalismo isento, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.